Atendemos a todo Brasil

Grupo Ibrace
Escritório Campinas

Rua Maestro Francisco Manuel da Silva, 71
Campinas – SP – 13080-190 

E: comercial_ibrace@grupoibrace.org.br
T: (19) 3578-0100

Grupo Ibrace
Escritório Brasília

SRTV/Sul Quadra 701 Ed. Centro Empresaria Brasília, Bloco A, Salas 701/705 – Asa Sul
Brasilia – DF

E: comercial_ibrace@grupoibrace.org.br
T: (19) 3578-0100

Nosso laboratório trabalha no sistema 24h/5d, temos atendimento ao cliente para o acompanhamento do projeto em horário comercial.

Certificações AnatelCertificação de Produtos – Testes e Ensaios Laboratoriais.

WiFi 6: novo padrão de conexão sem fio é lançado oficialmente

Um programa de certificação de dispositivos voltado à sexta geração de conexão sem fio — o chamado “Wi-Fi 6” — foi anunciado hoje cedo (16) pela Wi-Fi Alliance, o órgão que regulamenta e estabelece parâmetros para empresas que querem lançar no mercado dispositivos compatíveis com o novo formato.

Segundo os requisitos do programa, qualquer dispositivo compatível deve oferecer suporte a todos os upgrades individuais que constituem a evolução da conexão frente à atual quinta geração. Isso inclui fatores técnicos, como acesso múltiplo por divisão ortogonal de frequência (ou, simplesmente, “OFDMA” na sigla em inglês), uma função que permite ao roteador atender a múltiplos clientes simultaneamente dentro do mesmo canal.

Outras obrigatoriedades de suporte incluem o protocolo de segurança WPA3, entrada e saída de desempenho para múltiplos usuários (MU-MIMO), múltiplos canais de 160MHz para aumento de largura de banda, modulação em 1024 QAM (quadrature amplitude modulation) para envio de mais dados pelo roteador, transmissão direcional (beamforming) e suporte à tecnologia TWT, que “agenda” os pings em dispositivos que necessitam enviar e receber sinais do roteador, evitando pings simultâneos e conservando bateria.

“Com o aumento da adoção da última geração de Wi-Fi, fornecedores de produtos e serviços podem confiar no selo de certificação para distinguir produtos e redes que ofereçam o Wi-Fi 6 que adotem os mais altos padrões de segurança e interoperabilidade”, disse a Wi-Fi Alliance em seu site oficial.

Fonte: CanalTech

Post a comment