Atendemos a todo Brasil

Grupo Ibrace
Escritório Campinas

Rua Maestro Francisco Manuel da Silva, 71
Campinas – SP – 13080-190 

E: comercial_ibrace@grupoibrace.org.br
T: (19) 3578-0100

Grupo Ibrace
Escritório Brasília

SRTV/Sul Quadra 701 Ed. Centro Empresaria Brasília, Bloco A, Salas 701/705 – Asa Sul
Brasilia – DF

E: comercial_ibrace@grupoibrace.org.br
T: (19) 3578-0100

Nosso laboratório trabalha no sistema 24h/5d, temos atendimento ao cliente para o acompanhamento do projeto em horário comercial.

Certificações AnatelCertificação de Produtos – Testes e Ensaios Laboratoriais.

Operadoras de telecom se preparam para a crise energética

O presidente da TIM, Rodrigo Abreu, afirmou hoje que as operadoras de telecomunicações começam a debater no SindiTelebrasil (o sindicato da categoria) alternativas para o caso de a crise energética impactar o país.
Segundo ele, se nos grandes centros as centrais de comunicação das empresas, em sua maioria, têm geração própria de energia, com duração de muitas horas,nas menores cidades, os sites possuem em média baterias de apenas três horas. “ Se houver uma grave crise de desabastecimento de energia, os sistemas de todas as operadoras poderão ser afetados”, reconheceu.
Segundo ele,  o sindicato deverá começar a trabalhar em propostas para sensibilizar o governo e a Anatel sobre esta situação atípica e de que maneira ela pode ser contornada e que não afete os indicadores de qualidade do setor, entre outros.
Quanto ao impacto do aumento das tarifas de energia no setor, ele disse que não são muito fortes, tendo em vista que as novas tecnologias – como de 3G e 4G – e as políticas de compartilhamento adotadas pela empresa reduziram sensivelmente este consumo.