Atendemos a todo Brasil

Grupo Ibrace
Escritório Campinas

Rua Maestro Francisco Manuel da Silva, 71
Campinas – SP – 13080-190 

E: comercial_ibrace@grupoibrace.org.br
T: (19) 3578-0100

Grupo Ibrace
Escritório Brasília

SRTV/Sul Quadra 701 Ed. Centro Empresaria Brasília, Bloco A, Salas 701/705 – Asa Sul
Brasilia – DF

E: comercial_ibrace@grupoibrace.org.br
T: (19) 3578-0100

Nosso laboratório trabalha no sistema 24h/5d, temos atendimento ao cliente para o acompanhamento do projeto em horário comercial.

Certificações AnatelCertificação de Produtos – Testes e Ensaios Laboratoriais.

Acompanhamento do Desempenho dos Organismos de Certificação Designados (OCDs)

A fim de promover a melhoria contínua do processo de Certificação e Homologação de Produtos para Telecomunicações, a Anatel iniciou em Janeiro de 2013 o Programa de Qualidade Continuada dos Organismos de Certificação Designados (PQC-OCD).

O principal objetivo do programa é avaliar o desempenho de cada OCD. Isso é feito através de metas específicas e estabelecidas quanto à quantidade máxima de requerimentos de homologação que passam por “Exigências” antes de sua aprovação.

Um processo passa por exigência quando há a necessidade de reavaliação da documentação submetida no requerimento de homologação. Isso pode ocorrer devido à falha técnica ou documental identificada durante o processo de avaliação da conformidade do produto.

Para uma maior transparência no Programa, os resultados dessa análise serão computados e publicados na página da Anatel na Internet (www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalInternet.do) a cada três meses.

Avaliação dos Principais OCDs
Quarto Trimestre de 2014
Meta do Trimestre: até 10%

Organismo de Certificação
Designado (OCD)

Requerimentos Analisados

Exigências

IBRACE – Instituto Brasileiro de
Certificação

342

6,7%

Master – Associação de Avaliação de Conformidade

134

9%

NCC – Associação NCC
Certificações do Brasil

370

10,0%

Fundação CPqD

151

28,5%

 

 OBS:

  • Os percentuais em vermelho indicam que a meta não foi atendida.
  • A segunda coluna indica o número total de requerimentos de cada OCD analisados pela Anatel no período citado.
  • A terceira coluna indica o valor percentual de requerimentos que passaram por “Exigência” em relação ao número total de requerimentos.
  • Corrigido em 24/03/2015. Elaborado em 23/03/2015.

Fonte: http://www.anatel.gov.br/Portal/verificaDocumentos/documento.asp?numeroPublicacao=325354&assuntoPublicacao=ACOMPANHAMENTO%20DO%20DESEMPENHO%20DOS%20ORGANISMOS%20DE%20CERTIFICA%C7%C3O%20DESIGNADOS%20(OCD%27s)&caminhoRel=null&filtro=1&documentoPath=325354.pdf