PRECISA DE CERTIFICAÇÃO DE VENTILADORES NO INMETRO DE FORMA RÁPIDA E PRECISA?

Faça um cadastro informando sua necessidade que entraremos em contato, ou entre em contato através do nosso whatsapp.

O GRUPO IBRACE é lider no mercado de certificação, com a equipe mais experiente do mercado, em um único local você testa, certifica e submete seu processo para o INMETRO, temos a solução completa para certificar seus produtos de forma rápida e precisa!

CERTIFICAÇÃO DE VENTILADORES

OBTENHA A SUA CERTIFICAÇÃO INMETRO

certificação de Ventiladores se fez necessária após a constatação de que estes aparelhos apresentam riscos à saúde dos consumidores, até então as hélices eram acessíveis ao toque, além de ter sido identificado perigo em relação ao calor e choques elétricos.

A certificação de Ventiladores está de acordo com:
Portaria INMETRO nº20 de 18.01.2012.

Experiência de Mercado

RAPIDEZ E PRECISÃO EM CERTIFICAÇÕES

+ 0
Clientes Atendidos
+ 0
Certificados Emitidos
+ 0
Anos de Mercado
+ 0
Testes Realizados
PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DA CERTIFICAÇÃO

A certificação de produtos é um investimento para sua empresa, mas veja abaixo os benéficos da certificação:

Dúvidas Frequentes

DIFERENÇAS ENTRE VERSÕES E NORMAS DE EMC PARA ELETROMÉDICOS.

A ANVISA aceita certificados para registros na versão anterior apenas até 01/12/2019, a nossa área técnica gostaria de informar as diferenças entre as normas e as versões. No arquivo abaixo você poderá efetuar o download e saber todas as diferenças entre a ABNT NBR IEC 60601-1-2 3°a Edição  ( 2010 ) e a ABNT NBR IEC 60601-1-2 4°a Edição ( 2017 ).

QUAL É O OBJETIVO DAS VERIFICAÇÕES METROLÓGICAS EM BALANÇAS?

As verificações metrológicas tem por objetivo constatar a conformidade com o modelo aprovado, bem como verificar se os instrumentos cumprem com os erros máximos permitidos, além de observar as marcas de verificação e plano de selagem.

QUAL A VALIDADE DO CERTIFICADO?

O Certificado de Conformidade é válido por 5 (cinco) anos, desde que sejam realizadas manutenções a cada 15 meses.

O QUE A NORMA GERAL E NORMA PARTICULAR DETERMINA?

Norma Geral: determina os itens de segurança elétrica e os procedimentos de avaliação, sejam eles, por meio de ensaios ou inspeção. Normas Particulares: complementam os requisitos de segurança elétrica determinados pela Norma Geral. As normas particulares são específicas para cada tipo de produto.

COMO DEVO PROCEDER PARA CERTIFICAR UM PRODUTO?

Para obter a certificação de produto, é necessário contatar um dos Organismos de Certificação de Produto acreditado pelo CGCRE. Entre em contato com o ICBr e nos envie a mais informações do produto.

ONDE POSSO ENCONTRAR A LISTA DE PRODUTOS CERTIFICADOS PELO INMETRO COMPULSORIAMENTE?

A lista dos produtos que possuem certificação compulsória encontra-se disponível no link: http://www.inmetro.gov.br/qualidade/rtepac/compulsorios.asp

É POSSÍVEL APROVEITAR ALGUMA NORMA INTERNACIONAL PARA O CORRENTE PROCESSO DE CERTIFICAÇÃO?

Na maioria das vezes podemos aproveitar ensaios realizados internacionalmente, desde que o relatório possua menos de 2 anos desde a sua emissão, o laboratório seja membro do ILAC e todas as normas necessárias para a certificação tenha sido cumprida. No entanto, para a certificação de Lâmpadas LED, não é possível que seja realizada a aceitação de relatórios que sejam iniciados antes do início do projeto.

O QUE ACONTECE SE EU PRECISAR MUDAR MEU PRODUTO APÓS A EMISSÃO DO CERTIFICADO?

Deve ser enviado pra nós a descrição da mudança para que nossa engenharia possa avaliar o impacto, se serão necessários novos testes, envio de documentos, nova auditoria e etc. Após a avaliação da engenharia e envio dos documentos necessários, prosseguimos com a revisão do certificado

COMO FAÇO PARA REATIVAR O CERTIFICADO APÓS A SUSPENSÃO?

Basta finalizar o processo de manutenção, enviando todo a documentação que solicitamos. Assim que emitirmos a declaração informando que a manutenção foi concluída reativamos no site do Inmetro.

O QUE ACONTECE SE EU NÃO REALIZAR A MANUTENÇÃO?

Caso a manutenção não seja realizada até a data limite presente no certificado, o certificado será suspenso no site do Inmetro até que a manutenção seja concluída. A suspensão revoga os direitos de comercialização do produto no país.

FLUXOGRAMA DO PROCESSO DE CERTIFICAÇÃO DE EQUIPAMENTOS ELETROMÉDICOS

CGCRE (Certificado para homologação de produtos junto ao Inmetro) – composta por três etapas, a certificação CGCRE visa à segurança do usuário; são elas: auditoria na unidade fabril, avaliação da documentação do produto e a realização dos ensaios. Após uma avaliação positiva, é emitido o certificado que autoriza a utilização do Selo CGCRE nos respectivos produtos. Acesse aqui para visualizar o fluxograma

QUAIS SÃO OS EQUIPAMENTOS ELETROMÉDICOS QUE PRECISAM DE CERTIFICAÇÃO?

A certificação de eletromédicos se aplica a equipamentos, inclusive suas partes e acessórios, com finalidade médica, odontológica, laboratorial ou fisioterápica, utilizados direta ou indiretamente para diagnóstico, tratamento, reabilitação e monitoração em seres humanos, e a equipamentos com finalidade de embelezamento e estética. A RDC nº 27, de 21 de Junho de 2011, é o documento que define o que é um equipamento médico, conforme segue parte do texto do regulamento: “§ 2º Serão considerados equipamentos sob regime de Vigilância Sanitária, inclusive suas partes e acessórios: I – os equipamentos com finalidade médica, odontológica, laboratorial ou fisioterápica, utilizados direta ou indiretamente para diagnóstico, tratamento, reabilitação e monitoração em seres humanos; e II – os equipamentos com finalidade de embelezamento e estética.” Especificamente para produtos eletroeletrônicos, a certificação é o passo mais importante para obter o cadastro de seu produto junto a ANVISA, e poder comercializá-lo regularmente. Ensaios, certificação de produtos e certificação ANATEL, conte com o GRUPO IBRACE!

QUAL A REGULAMENTAÇÃO PARA CERTIFICAÇÃO DE EQUIPAMENTOS ELETROMÉDICOS?

Portaria INMETRO nº 54/2016 – Estabelecer os critérios e procedimentos de avaliação da conformidade para Equipamentos sob Regime de Vigilância Sanitária, com foco na segurança, através do mecanismo de certificação, visando à prevenção de acidentes.

ELETRODOMÉSTICOS QUE NECESSITAM DE CERTIFICAÇÃO JUNTO AO INMETRO

Veja a lista de produtos eletrodomésticos que necessitam de Certificação junto ao INMETRO segundo a portaria 371

POR QUE FAZER CERTIFICAÇÃO VOLUNTÁRIA?

A certificação dos produtos é importante para garantir e atestar a conformidade dos produtos quanto a sua segurança aos consumidores, além da possível vantagem comercial frente aos concorrentes.

QUANDO A CERTIFICAÇÃO PARA BENS DE INFORMÁTICA É COMPULSÓRIA?

A certificação para bens de informática, de acordo com a portaria do Inmetro nº 170 de 10 de abril de 2012, é uma portaria voluntária. No entanto, de acordo com o Decreto nº 7.174, de 12 de maio de 2010 e algumas licitações do governo, a certificação de bens de informática se tornam compulsória.

DÚVIDAS SOBRE O PROCESSO DE CERTIFICAÇÃO?

Baixe nosso E-Book e conheça como funciona todo o processo de certificação Anatel, de certificação de produtos para o INMETRO e de testes e ensaios laboratoriais.

Saiba exatamente todos os passos necessários para conseguir a certificação do seu produto junto a Anatel  e outros órgãos regulamentadores. Veja como nós do Grupo IBRACE podemos fazer a diferença na agilidade para que o seu produto possa ter a homologação.

Atendemos a Todo Brasil

Entre em contato conosco através dos telefones (19) 3578-0100 e (19) 3112-9800, ou através dos e-mails:

Departamento Comercial: comercial@grupoibrace.org.br
Departamento Financeiro: financeiro@grupoibrace.org.br
Departamento de RH: rh@grupoibrace.org.br
Sala de Amostra: cda@grupoibrace.org.br

Se desejar, temos um formulário para solicitação de propostas.

GRUPO IBRACE
ESCRITÓRIO CAMPINAS


Rua Maestro Francisco Manuel da Silva, 71
Campinas – SP – 13080-190

comercial_ibrace@grupoibrace.org.br
(19) 3578-0100

GRUPO IBRACE
ESCRITÓRIO BRASÍLIA

SRTV/Sul Quadra 701 Ed. Centro Empresaria Brasília, Bloco A, Salas 701/705 – Asa Sul
Brasilia – DF

comercial_ibrace@grupoibrace.org.br
(19) 3578-0100

pt Português
X